Candidaturas

As candidaturas a este Mestrado realizam-se de acordo com os procedimentos gerais da Universidade do Minho. Toda a informação sobre esses procedimentos, bem como a submissão das próprias candidaturas estão disponíveis no Portal Académico da Universidade do Minho.

candidaturas.alunos.uminho.pt

Calendário de candidaturas

As candidaturas para o ano letivo 2016/17 serão realizadas em três fases que irão decorrer de acordo com os seguintes prazos.

1ª Fase – 19 de maio a 9 de junho 2016
2ª Fase – 29 de agosto a 5 de setembro 2016
3ª Fase – 26 de setembro a 30 de setembro 2016

Critérios de admissão

O METSI destina-se a profissionais da área das Tecnologias de Informação. Os candidatos a este curso deverão ter, pelo menos, uma formação de base de primeiro ciclo em Informática, Sistemas de Informação ou áreas afins. Consideram-se cursos afins, outros cursos das áreas da Engenharia mais próximos das TIC como a Electrónica ou a Engenharia Industrial.

Critérios de seleção

A seleção dos candidatos terá em consideração os seguintes critérios:

Classificação da Licenciatura ou Mestrado;
Curriculum académico, científico e técnico;
Experiência profissional e demonstração de capacidade empreendedora;

A avaliação destes critérios poderá incluir, sempre que o júri de seleção julgar apropriado, uma entrevista aos candidatos.

Os candidatos devem associar à sua candidatura uma carta de motivação com 2 páginas no máximo onde explicitem a sua motivação para integrar este curso e onde resumam os elementos que possam evidenciar a sua capacidade empreendedora. Mostrar capacidade empreendedora não implica ter já criado empresas. Pode ser algo bem mais simples, como, por exemplo, liderar uma pequena associação, organizar iniciativa comunitárias, trabalhar numa startup ou participar em iniciativas de empreendedorismo.

Propinas

O valor das propinas para o ano letivo de 2016/17 ainda não está fixada, mas deverá ser próximo do valor aplicado no atual ano letivo e que foi de 1037 €/ano.

Mais informações

Esclarecimentos específicos sobre as candidaturas a este curso podem ser obtidos através do endereço metsi@dsi.uminho.pt.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Muito mais do que uma enorme paixão pela tecnologia